Pesquise aqui!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como mudar o mecanismo de pesquisa padrão do Firefox?

Eu não costumo fazer pesquisas usando a caixa de busca do navegador, eu prefiro digitar o que estou pesquisando diretamente na barra de endereços do mesmo. Quando eu fazia isto, a minha pesquisa abria com o Google Search, mas como informei, depois de instalar um programa no meu computador, este processo (usando a barra de endereços) começou a abrir minhas pesquisas com o mecanismo Bing.

Se o seu problema também é este, então siga os passos abaixo.

Código 1

1. Abra uma nova janela/aba no seu navegador e escreva na barra de endereços o código
( about:config), depois pressione Enter.

2. Clique no botão Serei cuidadoso, prometo!.

3. Uma janela com várias informações será aberta, e dentro desta janela haverá um campo de busca chamado Localizar. Use este campo para procurar os códigos
( browser.search.defaultenginename).

4. Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

Código 2

1. Mesmo procedimento do tópico anterior 3, mudando apenas o código, ao qual será ( keyword.URL).

2. Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

Código 3

1. Para usuários do FireFox de versão 4 ou inferior. Faça o mesmo procedimento acima e localize o código ( browser.search.defaulturl). 

2. Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.


4. Após restaurar todos os códigos que foram citados, feche a janela/aba e digite algo na barra de endereços do seu navegador, depois pressione Enter. Se tudo ocorreu corretamente, agora sua busca deverá abrir novamente com o Google Search.

Fonte: http://bloggandonaweb.blogspot.com
Autor: Igor Sousa (adaptado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita e pelo seu comentário neste Blog. Estaremos entrando em contato o mais rápido possível.

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...