Pesquise aqui!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aumentando a partição C: do seu HD


     Esse problema aconteceu comigo recentemente. Depois de boas pesquisadas na internet consegui essa matéria ao qual sanou meu problema. Sendo assim irei compartilhar para, quem sabe, poder ajudar outros :)
     Lembrando que esse tutorial NÃO É DE MINHA AUTORIA! Todos os crédito vão para o usuário  igorsk8dias do sítio: http://adrenaline.uol.com.br.


Deixa eu te explicar melhor:
Quando vc instala o Windows e monta as partições, o próprio Windows separa partes do HD para cada partição, por exemplo o meu HD de 500GB, ele está particionado assim:




A partição C é a primeira parte do HD, a partição D é a segunda parte do HD, e a partição E é a terceira parte.
Vamos supor que eu instalei muitos programas no disco C e eu preciso extender o mesmo para caber mais coisas, no caso eu iria pegar um ''pedaço'' da partição D e juntá-la ao disco C, mas observe o que iria acontecer:


O ''pedaço'' (marcado de vermelho na imagem) que eu retirei da partição D fica na extremidade oposta a partição C, ou seja, não tem como eu juntar o C com o pedaço retirado de D, porque para juntá-las elas teriam que ser uma do lado da outra.

Para resolver o problema o único jeito é excluir a partição D para deixar um espaço não alocado, consequentemente o C aceitará uma extensão, depois de concluída a extensão da partição C vc pode criar de novo a partição D com o tamanho que sobrou. Para tal procedimento faça o backup e salve seus arquivos em outro HD, porque vc vai excluir a partição e perderá tudo o que estava nela, com um backup depois vc restaura tudo...

Se vc não entendeu algo, pode perguntar, não sei se minhas palavras foram claras, talvez fique algo mal entendido...

Abraços .


     Ou seja, se você quiser aumentar a partição que tem o Windows, terá que deixar o espaço "sem estar alocado" próximo a partição desejada (aqui no caso a C).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita e pelo seu comentário neste Blog. Estaremos entrando em contato o mais rápido possível.

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...