Com a eleição marcada (tendo em vista o RN), para próximo domingo (31/10/2010), vejo que a disputa toma certos rumos que desestimulam o meu voto, e acredito eu, o voto de muitos outros eleitores.
Estou me deparando com uma avalanche de reportagens que travam minha mente, e me afastam de um pensamento favorável a essência das palavras democracia e respeito. Não posso compreender a deturpação de palavras, de gestos e até de pensamentos contidos na "politicagem" presente nesta eleição.
Meus caros, não quero vir a defender candidato "A" nem candidato "B", mas quero externar a minha dificuldade em delegar meu voto a um político que terá a incumbência de representar meu país e meus direitos nos próximos quatro anos.
Por um lado, analiso um candidato que tem um ótimo discurso, experiência política, apoio de "grandes" políticos (interpretem como quiser), um polêmico vice - no sentido de falar o que pensa, não em está ligado com corrupção - mas que está a jogar sua candidatura e conduta água a baixo.
Como tenho acompanhado na mídia, o Blog de divulgação da campanha do candidato, postou que a senadora Marina da Silva teria o "apoiado" em um pronunciamento, ao qual foi desmentida pela própria, como mostra o sítio do Estadão; onde mesmo com o pronunciamento da ex-candidata a presidência, ainda está exposto o post no blog: Vou de Serra 45.
Por outro lado, no próprio horário eleitoral gratuito, o STE suprimiu dados fictícios apontados no programa da candidata contra seu adversário (ao qual não se precisa mais de detalhes pois já está explícito).
Por isso vamos pensar um pouco, o voto deve ser obrigatório?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela visita e pelo seu comentário neste Blog. Estaremos entrando em contato o mais rápido possível.